terça-feira, 7 de maio de 2013

Sobre a preguiça


Preguiça pode ter vários significados, é bicho, é pecado, prazer... Eu acredito que depende de quem pratica. Para mim, preguiça não é ficar deitado o dia inteiro sem fazer nada, deixar de trabalhar, estudar, ou alguma coisa assim. Preguiça é você após um dia cansativo de trabalho poder deitar e assistir a um filme de seu gênero favorito, é o prazer de cochilar meia hora após o almoço, é acordar em um dia de domingo e decidir não fazer nada além de colocar os seriados em dia. É preferir passar uma tarde deitado lendo ao invés de ir fazer compras no shopping ou alguma coisa assim.
Preguiça é ter tempo para você, para fazer o que você gosta e esquecer por alguns momentos das responsabilidades que tem.  Mais bem aproveitado será o momento de preguiça, quanto mais você tem se esforçado nos últimos tempos, pois assim você terá noção de como esses momentos são bons. 
Por isso, aproveite a preguiça e desfrute-a sozinho ou acompanhado, mas que seja bem acompanhado, pois esses momentos foram feitos para serem aproveitados ao máximo.

4 comentários:

  1. Nossa! Tudo de bom.
    Um dia de preguiça é um presente dos céus.

    ResponderExcluir
  2. Tem outra coisa, as vezes tenho preguiça de dormir, mas aí a preguiça de ficar acordada fala mais alto. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia a preguiça se mostra de um jeito diferente, hoje também estou com preguiça de dormir!

      Excluir